segunda-feira, 20 de junho de 2011
Televisão aumenta risco de morte prematura
A televisão é quase imprescindível a todos os brasileiros, não importa a classe social. O que ela proporcina (de bom ou ruim) é generalizado. Em vista disso, a mídia deveria alertar mais sobre os males que esse aparelho produz no ser humano. Infelizmente, ela é a grande arma da informação mundial e, claro, prefere se omitir do que perder alguns pontinhos de audiência. Mas, por sorte, temos a Internet, outra arma poderosíssima de informação.
Recentemente, um estudo da Harvard School of Public Health, Estados Unidos, e publicado no Journal of the American Medical Association, passar mais de duas horas na frente da TV aumenta as chances de desenvolver diabetes tipo 2 e doenças do coração e, mais de três horas, morte prematura.
Por que?
Para os estudiosos, a ligação entre ver TV e essas doenças pode ser explicada pela relação entre obesidade e o excesso de televisão e, logo, sedentarismo. A obesidade é associada a hábitos alimentares pouco saudáveis e níveis baixos de atividade física, fatores de risco para o diabetes tipo 2 e doenças cardiovasculares.
Por isso, saia da frente da televisão!
Ler bons livros e praticar uma atividade física regularmenter é o caminho certo pra viver bem.
Sua saúde agradece ;)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário